terça-feira, 28 de outubro de 2008

A nova geração do axé vem com tudo!


28/10/2008 - 07h10

Dois representantes desta nova geração estiveram juntos na última sexta-feira, dia 24/10, no palco do Armazém, em Vilas do Atlântico. A Mr. João capitaneada por Alvinho, recebeu Allan Spínola, vocalista da Bué da Fixe, banda nova que começa a conquistar seu espaço em solo baiano. Juntos cantaram o hit O Som que Vem da Rua, da Bué, e outras levadas do axé. Na ocasião Allan anunciou o lançamento oficial da banda para o fim de novembro, com a presença de uma grande atração nacional. Será que vamos ter surpresas por aí?

Já a Mr. João prepara o primeiro CD da carreira, que vai levar o selo de uma das principais gravadoras do País. O lançamento está previsto para o fim do ano. Enquanto isso, a banda mantém o seu aquecimento para o verão lá no Armazém, toda sexta-feira, a partir das 22h, e se prepara para dividir o palco com o cantor Netinho, em 8 de fevereiro, no show da 2ª Feijoada do Armazém.

A banda Mina, liderada pela vocalista Mariana Assis, está com a agenda lotada de shows e entrevistas. A banda, que estreou em temporada de ensaios na boate Madrre, passará por Manaus (AM) e Belém (PA) para apresentar sua música de trabalho “Meu coração é seu” , em rádios e TVs locais ainda esta semana. Vai também aproveitar para anunciar sua presença no reveillon do Hotel Tropical em Manaus. A Mina, que toca um axé pop que inclui influências do reggae e de Amy Winehouse, já tem compromisso confirmado para o verão, o Luau da Mina tem planos de rodar todo o país mostrando sua animação.

O grupo Na Pegada também está neste páreo para ser revelação do verão 2008/09. Nos vocais, a jornalista Luana Monalisa, que resolveu trocar de ramo e se dedicar a sua paixão maior, com disco no forno e direção musical de Fernando Padre, o carro-chefe se chama Tá na Cara e já está sendo tocada em todas as rádios.

A banda Alaffia, liderada pelo vocalista Marell Bross, completa dois anos de existência, lançou seu segundo CD ao Vivo, que com regravações e canções inéditas, entre elas a romântica Paixão Diferente e a divertida Lei Seca, que podem ser conferidas em seus ensaios, que acontecem todas as sextas-feiras no Eu Vi, em Vilas do Atlântico, a partir das 22h.

Não podemos esquecer a Kondendê o o carisma ímpar de Priscila Freire, que com menos de 06 meses de lançada, já tem espaço garantido em grandes festas do País.

Com tantas novas opções legais, com certeza quem sai ganhando é o público Axezeiro, que só aumentou suas possibilidades de diversão no verão baiano. Mas, quem será que leva o troféu de revelação?


(Alice Britto)