sexta-feira, 11 de julho de 2008

Noite de brilho!!!
11/07/2008 - 11h41


Aconteceu na última quarta feira, 9, na capital baiana, a estréia dos Ensaios de Inverno da banda Mr. João, que contou com a presença de várias celebridades, com direito a canjas dos cantores Netinho e Katê, da banda VoaDois. É incrível perceber o carinho que existe entre os cantores de Axé, sempre muito carinhosos e solidários uns com os outros. Alvinho, líder da banda, é um misto de talento, simpatia e profissionalismo, além de ter uma voz com um timbre que vai do mais doce romantismo ao mais elétrico e pesado pop/rock.

A casa Hit Music Bar, localizada no bairro da Pituba, área nobre da capital baiana, recém inaugurada, é um local bastante agradável, com mesinhas espalhadas em volta do bar, totalmente estilizado. O palco, bem baixo, possibilita uma maior interação do artista com o público e estava decorado com o nome da banda atrás... enfim, tudo estava a favor da estréia. No camarim, Alvinho demonstrava ansiedade e um certo nervosismo, natural em noite de estréia de qualquer artista. Extremamente vaidoso, o rapaz não parava de se olhar no espelho, conferir o penteado despojado e o figurino.

O show foi aberto ao som de “Tudo ou Nada”, música de trabalho da banda, que já está tocando em todas as rádios de Salvador. A casa estava cheia e os presentes, a maioria amigos e convidados do próprio líder da banda, não escondiam a alegria de ver Alvinho brilhando no palco. De fato o rapaz tem talento de sobra e não é para menos, afinal de contas, embora seja ainda muito jovem, são mais de 15 anos de carreira.

A vocalista da banda VoaDois, Katê, foi a primeira a subir no palco, e, muito aplaudida pelo público, cantou o grande sucesso que a lançou no mercado musical e virou uma espécie de "Hino da VoaDois", a canção “Amor Pirei”. A musa, que trajava um figurino pra lá de ousado, mostrando a excelente forma física, com belas pernas torneadas, parecia estar em casa, tamanha era a tranquilidade que demonstrava ao cantar. Após a apresentação de Katê, foi a vez de ninguém menos que o cantor Netinho dar o ar da graça. Impressionante como o tempo foi e ainda é generoso com Netinho, que sempre transparece aquela imagem de menino, com seu inseparável boné, tatuagens e um corpo trabalhado de academia. Assim que subiu no palco, tratou de dar um abraço apertado no irmão (como ele mesmo faz questão de chamar) e depois um beijo, que foi ironizado por ele próprio:

“Esse beijo não foi como o que Daniela deu em Alline, mas foi de coração”, arrancando risos de quem estava presente. A relação entre Netinho e Alvinho vem de anos e o veterano é como uma espécie de padrinho do amigo. Para quem não sabe, Alvinho seria o novo cantor da banda Beijo, chegando mesmo a ser anunciado como tal na imprensa, mas por questões burocráticas entre Netinho e seu antigo sócio, o projeto acabou morrendo.

A participação elétrica do baiano começou com o hit “Caça e Caçador”, música que fez sucesso na voz de Fábio Júnior e que agora foi regravada com uma roupagem de Axé e muita percussão. Depois, numa homenagem ao mestre Cazuza, cantaram “Exagerado”, o que arrancou gritos de alegria do público. Quando todos achavam que Netinho iria embora eis que ele convida novamente Katê para cantar, que do lado oposto da casa veio se remexendo e dançando até chegar ao palco. Juntos, interpretaram “Onde você se esconde”, que foi gravada num dueto entre Netinho e Ivete Sangalo e, depois, a pedido do público, cantaram novamente “Amor Pirei”.

Alvinho não conseguia esconder a felicidade ao ver que a sua estréia havia superado todas as expectativas. Descolado e bem à vontade, chegou a arriscar um pout pourri de pagode, começando pela música do Carnaval desse ano: “Mulher Brasileira” (Toda Boa). Foi engraçado ver aquelas mulheres extremamente bem vestidas, de escova no cabelo e salto alto se requebrando ao som da quebradeira, muitas tentavam mas não conseguiam achar o ritmo, o que não as impedia de continuar tentando. Mas naquela noite consagradora para a banda Mr. João, o que importava de fato era a alegria e a felicidade de ver que na Bahia também existe música de qualidade e bom gosto. Parabéns à banda, que promete ser uma das novas sensações do Carnaval baiano, afinal de contas, conseguir manter uma casa cheia até altas horas da madrugada em plena noite de quarta feira, onde todos teriam que trabalhar no dia seguinte, não é para qualquer um. O segredo disso é o talento, o sucesso e o carisma, raro em muitos artistas de hoje em dia. Esses caras vão longe!!!



PS.: Em breve postaremos imagens exclusivas da estréia aqui no Portal Axezeiro.

(Alex Lopes