quinta-feira, 31 de julho de 2008

No corre corre para cumprir a agenda de shows da banda Mr. João, que está bombando, conseguimos enfim pegar o cantor Alvinho e entrevistá-lo dentro do camarim momentos antes de subir ao palco da casa Hit Music Bar, localizado no bairro nobre da Pituba, na capital baiana, onde a banda tem animado as noites de quartas feira numa temporada de sucesso que marcou a história da Mr. João.



Confira agora em dois blocos a entrevista exclusiva do cantor para o site Axezeiro.com:


http://www.axezeiro.com.br/entrevista/6.html

confira a entrevista!!!
Fala galera que curte o Portal Axezeirooooo!
Quando fui convidado pelo meu querido Alex Lopes pra escrever no Axeblog pensei imediatamente em duas coisas: a primeira foi a alegria que senti com esse convite e como me senti honrado por estar figurando aqui entre grandes nomes da música baiana, muitos deles meus amigos. A segunda coisa que pensei foi que eu escreveria sobre o meu amor pela música da Bahia e pelo nosso Carnaval, já que aqui é Carnaval o ano inteiro!
Pois bem... Eu nasci no Hospital Espanhol, bem alí, no início do percurso Barra-Ondina, por isso costumo dizer que desde sempre minhas Raízes estão fincadas no meio da folia, he,he! Quando eu era criança (será que deixei de ser mesmo, hahaha?) minha mãe e meus tios me levavam para ver o Carnaval de pertinho no Campo Grande. Um dia percebi que estava desistindo de ser folião e me pendurando nas árvores pra ver o Chiclete com Banana passar. Foi então que me dei conta de que a minha vontade mesmo era estar em cima do trio-elétrico, mas porquê? Nem imaginava que poderia cantar.
Quando me levaram para cima de um trio-elétrico, acho que de tanto presenciarem o meu fascínio pela coisa, me disseram: "Vamos tentar fazer você cantar uma música, você topa?" E eu, que na hora só pensava em estar lá em cima claro, topei! A banda era a que um conhecido de minha mãe tocava e ele a esta altura já era um compositor conhecido. Ronaldo Marcell , o autor de "Céu da Boca" (Chupa Toda) que nem sonhava em ser gravado pela Ivete. Foi o cara mais legal do mundo pra mim porque me deixou realizar um sonho, subir no trio.

Quando recebi o microfone pensei: "E agora?" Bom, com a ajuda do pessoal, consegui cantar uma música de verdade! Pense na alegria!!! Mainha se debulhava em lágrimas e eu decidi naquele momento que aquele era meu lugar. Daí por diante virei, além de observador da festa, alguém que a faz acontecer. Então a mágica do Carnaval passou a fazer parte integrante e dominante da minha vida. Passei por muitas coisas, mas tudo que conqusitei foi através da minha música e do Carnaval. Realizei o sonho de conhecer quase todos os artistas da Bahia até porque fiz trabalhos como backing-vocal em seus discos e alguns projetos. A magia do Carnaval atua todos os dias no meu coração e a emoção de seguir Avenida adentro, em cima daquele gigante que cospe som e luz levando alegria às pessoas em volta, tornou-se uma missão e sem sombra de dúvidas é o que me move, é o que também me faz feliz e completa a minha vida!
Salve o nosso Carnaval, salve Dodô e Osmar, que de lá do céu entendem porque cada um de nós, artistas da Bahia, quer aprender a fazer a mágica que eles não guardaram e compartilharam com o mundo!
Um grande abraço pra a galera que passa por aqui e que o nosso Carnaval seja eterno!
Valeu Axezeiroooooosssss!
Grande Beijo,

Alvinho.