quarta-feira, 16 de julho de 2008

Há algo de novo no som da Bahia

A banda Mr. João, é fruto da vontade do cantor Alvinho de ter um trabalho próprio, onde pudesse explorar sua principal vocação, a de intérprete. Dono de uma voz privilegiada, Alvinho quer mostrar também seu trabalho como compositor. Com o álbum de estréia, recém-gravado de forma independente pelo grupo, intitulado “Tudo ou Nada” veio a chance de mostrar para o público o que a Mr. João preparou durante o tempo em que esteve sedimentando seu caminho.Álvaro Pinho, que é um cantor com uma considerável experiência profissional. Começou a cantar em bares aos 14 anos, fez backing-vocal na banda do cantor baiano Netinho, tendo participado de gravações de 4 CD´s e 1 DVD do artista. Sempre requisitado como cantor, Alvinho participou de gravações de discos de Daniela Mercury, Banda Eva, Rapazolla, Jammil e Harmonia do Samba, onde também participou como backing-vocal do DVD. Integrou também o côro em algumas produções de artistas como Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

A banda deu início à sua temporada de ensaios de Inverno na última quarta, dia 9, no Hit Music Bar, em Salvador, recebendo amigos e convidados numa apresentação pra lá de animada. Com a casa cheia, Alvinho e sua trupe abriram a noite com "Tudo ou nada", música de trabalho bem executada nas rádios, seguida das inéditas "O Jah", "Chegou sem bater" e "Bagaceira", além de sucessos do axé, pop e reggae, demonstrando o ecletismo da banda. Katê, do VoaDois, foi a primeira a subir ao palco da Mr. João para cantar "Amor Pirei", um dos seus hits.

O cantor Netinho, grande amigo com quem Alvinho trabalhou por sete anos, abrilhantou mais a festa com uma sequência afiada: "Caça e Caçador", hit de Fábio Jr regravado pelo artista e "Exagerado" do mestre Cazuza foram algumas das músicas interpretadas pela dupla, que em seguida recebeu Katê novamente no palco para, em três vozes, interpretar "Onde você se esconde", sucesso na voz de Netinho e Ivete Sangalo. Alvinho ainda fez dueto com a cantora Andréa Costa Lino para, em seguida, dar boa noite e convidar o público para a próxima apresentação